sábado, 15 de maio de 2021

P virus que escapou de laboratório

 O novo coronavírus escapou do laboratório? Conheça as evidências que reforçam esta hipótese


👾 
Nicholas Wade foi repórter do @NYTScience por 30 anos, entre 1982 e 2012. No dia 30 de abril, ele publicou um longo texto em seu site listando as evidências de que é mais provável que o novo coronavírus tenha escapado de um laboratório do que se originado naturalmente. 
Muita gente ainda trata a hipótese da origem laboratorial — seja na imprensa ou entre os próprios cientistas — como uma reles teoria da conspiração. 
Após ler as mais de 11 mil palavras do texto do Wade, é possível ainda ter dúvidas sobre como o SarsCov2 surgiu, mas é impossível continuar achando que a tese de que ele escapou do Instituto de Virologia de Wuhan é coisa de malucos. 
Wade mostra como as cartas publicadas na @TheLancet e na @Nature descartando a hipótese de o vírus ter saído de um laboratório são má ciência. Por causa dessas duas cartas, a imprensa parou de fazer perguntas difíceis que deveriam ser direcionadas para o regime chinês. 
Um desses artigos estava contaminado por interesses não revelados: um dos signatários, Peter Daszak, presidente da EcoHealth Alliance, de Nova York, foi quem organizou e rascunhou a carta. 
“A organização do dr. Daszak financiou pesquisa com coronavírus no Instituto de Virologia de Wuhan”, revela Wade. Ninguém levantou este importante dado. “Esse grave conflito de interesses não foi declarado para os leitores da Lancet. 
Em vez disso, a carta concluiu com ‘Declaramos ausência de interesses em conflito’.” Além disso, as duas cartas foram tratadas como artigos científicos por grande parte da imprensa, que deu o assunto da origem do novo coronavírus por encerrado. 
O texto de Wade também expõe a falta de segurança apropriada no Instituto de Virologia de Wuhan, que havia anos realizava pesquisas com versões modificadas de coronavírus altamente infecciosas, projetadas em laboratório para contaminar facilmente humanos. 
E também revela as falhas gritantes na versão do surgimento natural do vírus. Há problemas com o lugar de origem do vírus (“é forçado que a pandemia emerja naturalmente fora de Wuhan e depois, sem deixar nenhuma pista, apareça primeiro lá”), com sua história natural e evolução... 
... (“a estrutura uniforme dos genomas do SARS2 não dá dicas de qualquer passagem por um hospedeiro animal intermediário”), com sua anatomia (“é difícil explicar como o vírus SARS2 pegou o sítio de clivagem da furina naturalmente, seja por mutação ou por recombinação”)... 
, e com código genético (“como foi que o SARS2 adquiriu um par de códons de arginina que são favorecidos por células humanas, mas não por coronavírus?”). 
No parágrafo anterior você leu sobre “sítio de clivagem de furina” e sobre “códons”. Não se preocupe. São termos científicos complexos, mas que foram bem explicados para nós, leigos, por Nicholas Wade. 
@gazetadopovo é o primeiro jornal do Brasil a publicar o texto de Wade, (traduzido por @EliVieiraJr ) abrindo espaço para uma discussão que, ao contrário do que muitos querem fazer crer, ainda está longe de terminar. 
Não é razoável que exista a possibilidade de que — por uma série de fatores, que incluem a inépcia de pesquisadores e a falta de transparência da ditadura chinesa que comanda o país — o vírus tenha escapado de um laboratório em Wuhan e não possamos sequer fazer perguntas. 

domingo, 14 de fevereiro de 2021

As origens da tecnologia mRNA

 


As origens da tecnologia mRNA 🧬

A história começa com Katalin Karikó nos anos 1990. Seu trabalho, que tentava aproveitar o mRNA para combater doenças, não encontrou financiamento.
No papel, ela teve uma boa ideia: o corpo depende de milhões de pequenas proteínas para se manter vivo e saudável, ele usa mRNA para dizer às células quais proteínas fazer. 
Portanto, se você pode projetar seu mRNA à vontade, em teoria você pode sequestrar esse processo para criar quaisquer proteínas que desejar: anticorpos para vacinar, enzimas para reverter uma doença rara, agentes de crescimento para reparar tecidos danificados. 
O problema é que o RNA sintético se decompõe uma vez no corpo: é destruído pelas defesas do corpo antes de chegar às células. Pior, pode desencadear uma resposta imunológica séria que transforma o remédio em veneno e desencadeia uma doença auto-imune. 
Após 10 anos de pesquisa, Karikó e seu colaborador Drew Weissman descobriram uma solução:

Cada fita de mRNA é composta de 4 blocos de construção moleculares chamados nucleosídeos. Mas em sua forma sintética modificada, um desses nucleosídeos está desalinhado... 
...e parecia sinalizar para o sistema imunológico por esse motivo. Karikó e Weissman então substituíram esse nucleosídeo por uma versão ligeiramente modificada, criando um mRNA sintético híbrido que pode se infiltrar nas células sem alertar as defesas do corpo. 
Essa descoberta (2005) chamou a atenção de Derrick Rossi, um pós-doutorado em biologia de células-tronco de 39 anos, em 2007. Ele não achava que usaria essa descoberta para fazer vacinas, mas para transformá-la em uma fonte de embriões. células-tronco. 
O uso dessas células para pesquisa é controverso porque elas são colhidas de embriões reais. Rossi queria usar o RNA para reprogramar células adultas para agirem como células-tronco embrionárias. Em 2009, ele parece ter acertado em sua aposta. 
Rossi fala sobre isso com seu colega que contata Robert Langer, um professor de engenharia biomédica do MIT, uma figura importante em biotecnologia responsável por mais de 400 patentes de medicamentos.
Langer percebe que a descoberta de Rossi pode servir a aplicações mais interessantes e lucrativas do que as células-tronco: vacinas. “Pode ser a empresa de maior sucesso da história”, diz ele. 
Rossi, Langer e outros pesquisadores de Cambridge então fundaram a empresa Moderna (uma palavra que combina modificado e RNA) e prometeram uma revolução: uma categoria totalmente nova de drogas no arsenal farmacêutico. 
Stéphane Bancel foi contratado em 2011. Em 2012, a Moderna anunciou que estava arrecadando US $ 40 milhões, 4 meses depois, a gigante farmacêutica AstraZeneca está investindo US$ 240 milhões pelos direitos de dezenas de medicamentos de mRNA que não existem.Bancel levanta mais de US $ 1 bilhão em 5 anos.  https://ww
Nos bastidores, os pesquisadores têm um problema. Em experimentos com animais, o mRNA desencadeia doenças autoimunes.

Moderna estava injetando doses repetidas. Ela então tenta reduzir a dose para 1 ou 2 injeções, mantendo a eficácia, e se torna uma empresa de vacinas. 
Moderna foi o primeiro fabricante a iniciar os ensaios clínicos. O Bancal e o diretor médico da empresa Tal Zaks já venderam ações por dezenas de milhões. A dose da vacina será vendida por US $ 25, um preço que inclui um grande lucro não especificado. 
Até o momento, a Moderna não forneceu dados científicos reais, o que dificulta a avaliação da vacina. O preço das ações aumenta a cada entrevista coletiva anunciando resultados espetaculares. 
Contra o COVID-19, a Moderna está testando uma vacina experimental, nunca antes testada em humanos, chamada de “vacina de RNA” e está cancelando a fase 2 de seus testes clínicos para economizar tempo. 
As vacinas de DNA, RNA e vetor viral (como a da Astrazeneca pré-encomendada pela UE) consistem na injeção de fragmentos genômicos que serão integrados pelas células do paciente e que farão com que elas formem a proteína que desencadeia a resposta. sistema. 
Este tipo de vacina faz parte das vacinas OGM que podem ser compostas por:
- Vírus OGM dos quais a patogenicidade foi removida.
- proteínas colhidas de vírus OGM.
- DNA / RNA colhido de bactérias OGM. 
Em vez de injetar um vírus inativado para desencadear a resposta imune, o princípio aqui é mexer em um gene em laboratório para usar sua informação genética para fazer com que as células do paciente produzam a proteína que induz a resposta imune. 
“Em primeiro lugar, acreditamos que o tempo dedicado ao desenvolvimento dessas vacinas a partir de novos processos não tem sido suficiente para garantir sua segurança, apesar dos meios inéditos mobilizados." 
"Mesmo com bilhões de dólares, você não pode comprar tempo para ter certeza de que esses produtos não causarão efeitos colaterais graves a médio e longo prazo. Enquanto alguns veem isso como velocidade, nós vemos como precipitação perigosa." 
Como podemos dizer que a relação benefício / risco é favorável quando esta é a primeira vez na história humana que vacinas de RNA mensageiro (mRNA) foram usadas? 
“Os laboratórios poderão evitar o pagamento de indenizações em caso de“ defeitos ocultos ”. No entanto, nenhuma informação adicional foi fornecida sobre o significado específico ou o escopo legal de um “defeito oculto” em uma vacina, que é mais experimental. "https://www.europarl.europa.eu/doceo/document/E-9-2020-00495
A vacina é um tratamento preventivo contra a infecção. As pessoas que o usam não estão doentes. Portanto, atendendo às questões que estes produtos deixam em aberto, não é lícito nem ético obrigar a população a assumir tais riscos. 
O que sabemos sobre os diferentes tipos de reações de um organismo vacinado na presença do vírus? O que sabemos sobre a contagiosidade de um vacinado portador do vírus? Qual é a duração da cobertura vacinal? Tudo isso nós não sabemos. 
Além disso, um ano após o início desta crise, ainda não identificamos com precisão os mecanismos que levam à evolução da doença para a forma grave. Para obter um antídoto seguro e eficaz, é aqui que deveríamos ter começado. 
Se os tratamentos genéticos já são usados em setores de alto valor agregado para laboratórios como a oncologia, realizar o tratamento genético em uma pessoa presumivelmente condenada ou saudável é uma abordagem fundamentalmente diferente. 
Quanto à vacina Astrazeneca, não é uma vacina de mRNA, mas sim de DNA. O vetor que permite a entrada na célula é um adenovírus desativado, geneticamente modificado pela inserção de parte do material genético do vírus SARS-CoV-2 convertido em DNA. 
Correlacionados com o número de pessoas vacinadas, esses tratamentos genéticos abrem o risco potencial do surgimento de novos vírus recombinantes. Portanto, uma nova epidemia, potencialmente mais séria. 
Por fim, observamos que, além dos doentes, não é o vírus propriamente dito que tem impacto, mas sim as medidas da distanciamento e Lockdows, algumas das quais com consequências ainda mais graves que até agora não se mostraram eficazes. 
O RNA utilizado nas vacinas da Pfizer, Moderna e CureVac é uma biotecnologia que utiliza a informática, a biologia sintética e a engenharia genética: os três principais campos das novas tecnologias e conceitos do trans humanismo, os mesmos incentivadores do Great Reset. 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Conspiração stargate

*Livre tradução do site https://www.ufoinsight.com/conspiracy/technology/iraqi-stargate-conspiracy 


Embora talvez seja facilmente posta de lado devido à sua pura bizarrice, a conspiração de um Stargate no Iraque sendo a razão para a invasão da região continua surgindo. Tanto é assim que até as plataformas de mídia mais próximas do mainstream - embora zombeteiramente - começaram a publicar a história.

Já escrevemos sobre conflitos que mascaram outros propósitos ou que oferecem oportunidades para realizar outras missões. E os conflitos atuais no Oriente Médio não são diferentes.

Desenho CGI de um portão estelar com a paisagem do Iraque em segundo plano.

Desenho CGI de um portal estelar com a paisagem do Iraque ao fundo.

Então, quando você descobrir as milhares de relíquias, textos e escrituras antigas que desapareceram desde o início do conflito, além das conexões da região com a própria antiguidade - uma época, de acordo com alguns, em que essa tecnologia antiga existia abertamente - então talvez seja esperado que algumas pessoas comecem a conectar pontos.

Este é talvez o caso particular da Guerra do Iraque, dada a total obscuridade de todo o assunto. Por exemplo, o argumento para Saddam Hussein possuir armas de destruição em massa é amplamente refutado. As conexões com o 11 de setembro persistem, e o aparente suicídio do microbiologista britânico, Dr. David Kelly, ainda está aberto ao debate para alguns .

Descoberta dos anos 1920 e a teoria do conto de fadas

De acordo com as alegações, a descoberta de um antigo portal estelar no Iraque na década de 1920 enviaria ondas discretas ao redor do mundo. Na década seguinte, muitos governos mundiais tomaram conhecimento da descoberta. Ansiosos por obter a tecnologia para si próprios, muitos deles invadiram a área por meio de unidades militares em busca dela.

Alguns até apontam para a Guerra Anglo-Iraquiana de 1941 simplesmente como uma frente entre os governos britânicos e os da Alemanha e Itália (que se aliaram aos nacionalistas iraquianos). Isso, é claro, na realidade, era para ganhar o controle do portal estelar, pelo menos de acordo com a teoria.

Apenas para observar, não há provas sólidas dessas afirmações, e não está claro o que aconteceu com o portal estelar após o breve conflito. Nós sabemos com certeza que os nazistas gastaram um tempo considerável procurando por relíquias antigas, no entanto, incluindo a Arca da Aliança . Talvez então, não esteja além da compreensão que eles deveriam ter interesse em um portal estelar, caso existisse.

Na época da Guerra do Iraque em 2003, que veremos em breve, o portal estelar estava escondido nas profundezas dos palácios de Saddam Hussein. Após a tomada de Bagdá, a área ao redor do palácio e o centro da cidade ficariam dentro de uma Zona Verde. Esta é uma “área diplomática” onde os funcionários do governo vivem e trabalham. Toda a zona está sob vigilância extrema. Muitos permanecem desconfiados disso.

Talvez uma das teorias mais estranhas sobre o portal estelar seja a da verdade “escondida” na ficção - a teoria do conto de fadas. Alguns pesquisadores afirmam que esse fato (conhecimento proibido) “se esconde” em contos de fadas e mitos para passar verdades. Nos tempos modernos, alguns argumentam que essas mensagens são transmitidas em filmes e, em menor medida, em programas de televisão .

Conexão com “O Jardim do Éden” e Relíquias Míticas

Qualquer pessoa que tenha visto alguma filmagem da devastação deixada para trás após o conflito terá ouvido o termo "Berço da civilização!" A antiga sociedade suméria - um dos primeiros reinos “civilizados” conhecidos - cobria grande parte desta terra. Eles são essencialmente a civilização da qual todos nós derivamos. Muitos também acreditam que os vestígios de conhecimento e tecnologia antigos ainda estão aguardando descoberta.

Muitos até acreditam que o "Jardim do Éden" falado na Bíblia e em muitos outros escritos antigos provavelmente foi no Iraque moderno - embora, em vez de um jardim mágico, fosse provavelmente algum tipo de biosfera, daí a necessidade de um ambiente controlado.

Se isso fosse verdade, então seria lógico que outras supostas relíquias e sabedoria antigas também pudessem existir. Mais uma vez, lembre-se que os nazistas passaram a maior parte de uma década procurando esses itens no mundo todo.

Talvez não seja muito exagero imaginar que os serviços de inteligência dos Estados Unidos possam retomar de onde os nazistas pararam em sua busca. Quando você olha para a Operação Paperclip, muitos cientistas nazistas continuariam seu trabalho pelos interesses dos EUA após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Até que ponto esse trabalho continuou e por quanto tempo não está totalmente claro.

A orquestração da invasão do Iraque em 2003?

O raciocínio para a primeira Guerra do Golfo em janeiro de 1991 foi examinado por muitos, incluindo o testemunho de Nayirah al-Ṣabaḥ, uma garota de quinze anos que afirmou ter visto soldados iraquianos matando crianças. Isso acabou se revelando completamente falsoe é amplamente visto como propaganda direta para obter apoio para ações preventivas no Iraque. Você pode ver o videoclipe abaixo.

Talvez então, não seja surpreendente que as pessoas suspeitassem de George Bush Jr., apoiado com bastante entusiasmo pelo primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, quando foram contra o raciocínio da ONU e entraram no país em março de 2003. Foi simplesmente a continuação do de George Bush Sênior tentativa de entrar no Iraque?

Muitos que acreditam que o motivo das guerras não foi apenas a mudança de regime apontam para George Bush Sênior e seu papel anterior na CIA. E então, por sua vez, eles citam seu papel de alto escalão sob Ronald Reagan antes disso. Se alguém soubesse mais do que qualquer outra pessoa sobre os segredos do governo americano, seria ele.

A Guerra do Iraque de 2003 e os eventos que a conduziram, estendendo-se pelo menos até os ataques de 11 de setembro de 2001, estão todos envoltos em uma conspiração - tanto assim, como talvez seja a intenção - que desvendará a verdade completa das acusações e teorias é praticamente impossível.

De fato, em questão de dias, o país estaria sob o controle dos Estados Unidos. Os militares dos EUA supervisionariam a instalação da “democracia” para o povo iraquiano. Também, muitos argumentam, deu às agências de inteligência dos Estados Unidos acesso sem interrupções e desbloqueado a qualquer parte do país que desejassem.

Confira o vídeo abaixo que mostra algumas dessas teorias.

The Missing Relics

À medida que a invasão do Iraque avançava, também crescia a desordem. A pilhagem se tornaria galopante, em particular em museus e prédios governamentais contendo relíquias antigas e inestimáveis. Muitas testemunhas, no entanto, falavam de unidades militares especiais que realizaram grande parte dos saques. Mesmo de carregar cofres inteiros com relíquias em caminhões pesados. Literalmente, milhares de itens desapareceram.

Algumas dessas relíquias roubadas apareceriam nos mercados negros na Europa. Muitos, no entanto, aparentemente desapareceram no ar. Para algumas pessoas, este foi um exemplo moderno de conhecimento antigo sendo removido da população em geral. Isso para manter o controle e manter a maioria das pessoas na ignorância. Lembre-se, a teoria do conto de fadas, do conhecimento proibido “escondido” no mito e na ficção?

Da mesma forma, como o Vaticano enfrenta acusações de esconder tais documentos e conhecimentos antigos longe do público em geral, a apreensão aparentemente patrocinada pelos EUA de tal sabedoria do local de nascimento da civilização moderna talvez esteja ocorrendo bem debaixo do nariz coletivo do mundo. O Stargate iraquiano faz parte dessa operação?

O microbiologista Dan Burisch, nome que muitos conhecem na comunidade OVNI, afirma que o verdadeiro propósito da Guerra do Iraque era localizar e obter exatamente isso. Há alegações de que o stargate não foi a única coisa encontrada. Além disso, uma rede de túneis que se estendia por quilômetros e se conectava a outros locais secretos. Talvez, até mesmo para locais em outros países?

Bombardeio recente de túneis?

Se os vazamentos sobre a "Mãe de todas as bombas" que visam túneis criados pela Inteligência dos EUA no Afeganistão são verdadeiros, então você tem que questionar qual era o verdadeiro propósito desses túneis. E por que escolher o tempo que eles fizeram para destruí-los? É “meramente” uma operação para flexionar seus músculos militares para apoiar a retórica de guerra? Ou, de fato, percebendo que o conflito está se tornando cada vez mais provável, foi tomada a decisão de destruir as evidências deles? Antes que caíssem em mãos “estrangeiras” - a quem essas mãos poderiam pertencer?

Conversa maluca concedida, mas apenas até certo ponto. Tão malucas quanto as teorias do envolvimento de agências de inteligência no tráfico de drogas, ou talvez tão malucas quanto as alegações de uma conspiração generalizada para o assassinato do presidente Kennedy. Basicamente, por mais rebuscados que sejam esses tipos de alegações e teorias, talvez nossa rejeição coletiva de tais teorias "malucas" no passado - teorias que desde então se provaram muito verdadeiras - devam nos deixar um pouco mais hesitantes em rejeitar completamente as alegações sem investigação agora.

Muitas vezes, descobrimos mais tarde, que embora as especificações não sejam corretas, a premissa geral é muito precisa. Portanto, embora o Iraqi Stargate possa ou não existir, é quase certo que haja uma imagem maior, provavelmente muito mais escura, sob as atividades “oficiais”.

Em suma, talvez nem sempre seja importante qual é a pergunta, apenas que as perguntas continuem. Em algum lugar entre o mundano e o extremo, a verdade provavelmente está esperando.

Confira o vídeo abaixo. Ele analisa as teorias do Stargate iraquiano com muito mais detalhes. Faça deles o que quiser.

aviso Legal

As histórias, relatos e discussões neste artigo nem sempre são baseadas em fatos comprovados e podem ir contra a ciência aceita atualmente e as crenças comuns. Os detalhes incluídos no artigo baseiam-se nos relatórios e relatos disponíveis para nós, fornecidos por testemunhas e documentação.

Ao publicar esses relatos, o UFO Insight não se responsabiliza pela integridade deles. Você deve ler este artigo com a mente aberta e chegar a uma conclusão sozinho.

Política de direitos autorais e republicação

O artigo inteiro e o conteúdo nele contido são publicados por, propriedade e direitos autorais de UFO Insight. O autor não possui os direitos sobre este conteúdo. 

Você pode republicar citações curtas deste artigo com uma referência ao artigo original do UFO Insight aqui como a fonte. Você não pode republicar o artigo em sua totalidade.