domingo, 9 de setembro de 2012
SOCIEDADES SECRETAS- TEMPLÁRIOS
Começaremos por ordem de popularidade pelos templários, pois são os mais conhecidos, existe uma série de mitos sobre eles.
Esse grupo religioso, militar dos templários, eles eram chamados no início de A Ordem dos Cavaleiros Pobres de Cristo e do templo de Salomão, que a gente vai entender por que, ele foi criado em mais ou menos em 1118. Só que muitos dos registros que se encontra alguns historiadores dizem que a sua origem, os seus conhecimentos datam de quatro séculos antes, outros dizem que a origem do conhecimento templário data de milênios antes, até porque eles inicialmente tinham conversações e tinham o conhecimento ancestral . O grupo se iniciou quando nove cruzados, o que são os cavaleiros cruzados? O movimento chamado de cruzadas, que a história convencional chama de cruzadas, foram expedições militares, religiosas, que a igreja católica promoveu para a conquista de locais santos do cristianismo, então esse foi o movimento chamado de cruzadas, mas do ponto de vista histórico tradicional, agora do ponto de vista real existem especulações das quais e sobre a real intenção das cruzadas. A principio as cruzadas seriam para tomar locais santos para o cristianismo, mas o local mais santo para o cristianismo e não só para o cristianismo como para as outras duas religiões principais era Jerusalém, então existiam várias expedições militares para Jerusalém, certo? Foram nove os primeiros templários que se apresentaram diante do rei Balduíno I para pedir permissão para poder proteger os peregrinos que viajavam a terra santa. Agora nós iremos entender – espera aí, nove caras vão pedir permissão para o rei para proteger peregrinos a terra santa. Será que nove caras, e, diga-se de passagem, nove caras de meia idade, iriam proteger peregrinos...?
Ao reder de Jerusalém, nós tínhamos bandidos, pois Jerusalém como toda cidade medieval grande, era cercada por muros e ao redor desses muros, circundavam ali, ladrões, saqueadores, pilhadores e etc, pois não havia lei nenhuma. O motivo real desses nove cavaleiros não foi esse, só que eles se utilizaram disso como justificativa para pedir ao rei permissão também para permanecer ali, no que era conhecido como Ruínas do Templo do Rei Salomão, por isso eu mostrei logo no início as duas figuras que supostamente seria a retratação do templo de Salomão. Então esses nove cavaleiros foram tentar ficar ali no que se conhecia como as ruínas do palácio de Salomão. Em fim, esse pedido ao rei fez com que eles ficassem conhecidos como os “Cavaleiros do Templo”, pois eles ficaram nas ruínas do templo de Salomão e depois eles acabaram sendo chamados de Templários.
Sabe-se que o grupo prosperou desde o século XII, pois as cruzadas se iniciaram ali em 1096 e os templários surgiram em 1118 e o seu auge se deu mais ou menos em mil trezentos , quando foram destruídos pelo rei Felipe II a pedido do papa. Bom, existe muito mito sobre os templários, até porque, muita coisa do que a gente sabe hoje com o que a historiografia tradicional fala sobre eles é conhecido por um historiador franco conhecido pelo nome Guilland de tiro. Esse cara escreveu sobre a história dos templários mais de cinqüenta anos depois dos acontecimentos, então não é uma coisa muito confiável ok? Ai aconteceu de algumas pessoas passarem então a ter mais curiosidade sobre o assunto e então passaram a pesquisar mais. Então o que eles acabaram descobrindo? Bom, várias coisas. Vejam bem, os cavaleiros em 1099 eles fizeram a primeira cruzada sobre o comando de um cara chamado Godfrey de Bouillan e tinha como missão recuperar Jerusalém que estava sob domínio muçulmano e um bom filme para exemplificar isso aí é um filme chamado A Cruzada, que em inglês é chamado de “The Kingdom of Heaven” com o ator Orlando Bloom. Então, eles fizeram em 1099, foi um sucesso total essa incursão dos templários nessa região, e eles começaram ali o seu processo de crescimento, de prestígio, principalmente depois dessa sessão, das ruínas do Templo Salomão, pelo rei Balduíno I, na qual eles acabaram fazendo parte. Daí vem à pergunta: Por que as ruínas do Templo de Salomão? Justamente pelo fato de que Hugh de Payes (figura retratada de maneira romântica, semelhante ao semblante de Jesus, retrato renascentista). Este homem era um nobre a serviço de um primo que era um conde de Champanhe e ele passou a organizar esses nove templários juntamente com Godfrey e iniciaram o processo. Agora, o que aconteceu? Esta na cara que os templários não queriam apenas proteger os peregrinos, eles eram militares altamente treinados, eram como se fosse uma tropa de elite da época e se estabeleceram no Templo de Salomão que mais tarde foi confirmado através do achamento ou da descoberta dos pergaminhos do mar morto em 1947, eles começaram lá nas ruínas onde fizeram seu templo e lá passaram a escavar, e supostamente estariam procurando relíquias, escritos, algumas idéias diferentes ai, idéias essas que foram achadas. Durante nove anos da existência dos templários, eles não recrutaram nenhum membro novo, durante nove anos foram os mesmos nove cavaleiros.
A idéia de que eles queriam realmente patrulhar os peregrinos somente é absurda.
O templo de Salomão foi construído ali aproximadamente a três mil anos, e alguns autores sugerem que ele foi construído e planejado pelo pai de Salomão o Davi, onde se situava ali acima do Monte Moriá em Jerusalém. Antes da construção desse templo, o templo Hebreu que era supostamente a morada de Javé, desde o êxodo do Egito, era uma tenda pequena e a tradição ali era que nós soubéssemos o seguinte: o templo que era quase que portátil alguns sugeriam e que ele guardava a arca da aliança. Nós
sabemos que a arca da aliança, biblicamente, supostamente estabelecia um meio de comunicação com Deus, mas a gente sabe que ela era utilizada para a comunicação com os deuses e não com Deus especificamente.
O Templo de Salomão ele foi destruído ali por volta de 586 A.C, depois foi reconstruído pelo rei Zorobabel depois que os judeus voltaram do cativeiro, e ai uma grande parte do novo projeto foi baseada em uma visão, que o profeta Ezequiel descreveu nas suas experiências com dispositivos voadores. Na época de Jesus ali, o templo que foi reconstruído pelo rei Zorobabel passou por uma reforma gigantesca para depois se tornar o templo de Herodes (o grande), tem uns filmes de cinqüenta anos atrás que retratam o Herodes o grande. Bom, depois que ele se tornou o templo de Herodes ele foi destruído quatro anos após a construção, em mais ou menos 70 D.C na revolta de judeus contra romanos. Naquela época o império romano dominava . O que acontece? Alguns remanescentes hoje em dia, desses templos judaicos, são encontrados dentro da mesquita que é chamado de o Domo da Rocha, que é um templo sagrado Islâmico, só perde na verdade em importância para Meca e para a Medina, porque dentro desse templo você encontra um grande remanescente de templos judaicos ali. Então o que acontece? Não existe dúvida nenhuma de que as escavações realizadas pelos templários foram muito extensas. No ano de 1894 o Charles Wilson descobriu algumas evidencias dos templários enquanto ele estava mapeando algumas catacumbas embaixo do Monte Moriá, que é exatamente ao onde os templários tinham se estabelecido. Daí o que ele encontrou? Imagina no século XIX, esse cara chegar nessas catacumbas e encontrar inúmeras passagens subterrâneas como ele encontrou, com arcos de pedra angular, e esses arcos eram típicos da arquitetura templária inclusive, ele encontrou também artefatos que falam sobre isso, artefatos com espora, com parte de espada, lanças e até uma pequena cruz templárias. Mas ai você pode dizer que esse achado do Charles Wilson não foi definitivo e conclusivo de que debaixo do templo de Salomão teriam aberto os túneis os templários. Então em 1947 foram descobertos os famosíssimos pergaminhos ou manuscritos do Mar Morto, que confirmaram não só que aqueles túneis foram escavados por soldados, militares, como também confirmaram que teriam sido escavados pelos templários. Existem vários vídeos no youtube que falam sobre os pergaminhos, tem também o history channel que é muito interessante. Então esses pergaminhos acabaram por corroborar com a hipótese, de alguns escritores que diziam que os templários teriam feito ali túneis embaixo das ruínas do Rei Salomão e procuraram ali alguma coisa. Há um vídeo antigo do Nassim Haramim (aquele físico famoso ), onde tem uma parte que ele fala dos templários também. O Nassim Haramim acaba dizendo que os templários quando ali (templo de Salomão) chegaram a encontrar documentos, escrituras e etc, mas na verdade o que eles queriam era a arca da aliança, que eles “não encontraram” .
Chegou um momento na história dos templários onde eles ficaram durante sete anos, lembrem-se, eles ficaram (os mesmos nove) durante nove anos onde ninguém saiu e ninguém entrou no grupo dos templários ok? Mas durante sete anos, esses caras tentaram buscar a arca da aliança até que, em um belo dia, chegou em Jerusalém, um rei extraditado da Etiópia, que foi ao templo de Salomão, e este indagou aos templários sobre o que procuravam nos túneis que lá se encontravam, túneis esses que hoje são extremamente fortificados e quem for a Jerusalém hoje não pode entrar, pois estão muito bem guardados, com soldados, o que impossibilita a entrada. Por que será? Então, o governo Etíope, também questionou aos templários o que procuravam nos túneis, eles responderam que procuravam a arca da aliança – então o governo disse que eles estavam perdendo tempo, pois a arca da aliança estava na Etiópia, pois houve uma revolução na Etiópia onde o rei foi expulso de lá. Então esse rei fez um acordo com os templários, no qual ele pediu para que estes o ajudassem a retomar o poder na Etiópia e ele iria indicar a onde estaria a arca da aliança. Veja bem, o que aconteceu? Parece que lá na Etiópia existiam muitos judeus, hebreus, judeus, existe muito pouca coisa sobre isso, na verdade nada se fala sobre isso. Existe um escritor chamado Graham Hancock que tem um livro interessante sobre esse assunto. Então, existiam judeus ali na Etiópia e o Nassim Haramein fala sobre isso ai na internet. Então o que acontece? A arca da aliança de fato se estabelecido ali na Etiópia, ficou numa ilha ali no rio Nilo, pois ali existia um grande fluxo, e o rio passa pela Etiópia, uma ilha esta chamada Elefantina, onde se estabeleceu um templo judeu. Inclusive, se você fosse questionar a um sacerdote judeu da época, eles sempre falavam sobre a arca da aliança na Etiópia. O fato é o seguinte: nós não sabemos historicamente se os templários realmente acharam a arca ou não, isso historicamente, mas há informações do porquê essa arca existe para proteção, usada como arma como descrito na Bíblia. Os templários eram cavaleiros que guardavam muitos segredos, inclusive o segredo da linhagem Crística, a arca da aliança e outros mistérios da antiguidade, mas que com o tempo esses templários acabaram se desviando e acabaram sendo infiltrados pelo G.O, e isso é muito claro, por que veja, qualquer instituição que teve a glória e o tamanho que os templários tiveram e não continuou pelo menos explicitamente mantendo esse poder, essas instituições ou ficam para sempre ou se destroem ou caem em descrédito, e esse descrédito só aconteceu porque houve ali uma grande influência do G.O(governo oculto), principalmente no vaticano.
Godfrey Burillon e Hugh de Payes foram os dois primeiros grãos mestre dos templários e os responsáveis pela grande guinada dos templários no seu início, tanto que ao ponto de que em 20 anos eles já tinham cerca de vinte mil homens em seu exército e a sua estrutura de hierarquia era muito parecida com a maçonaria. Eles cresceram muito porque depois dos nove cavaleiros permaneciam apenas os nove, depois que começou a entrar mais pessoas, a casa começou a bagunçar .
Inicialmente só entravam no grupo dos templários, pessoas pobres, que precisavam até de financiamento, depois os que entravam eram só nobres, nobres esses que tinham que devotar ali aos templários a sua riqueza total, e nesse âmbito de riqueza total é que eles foram crescendo, pois todo mundo que entrava nos templários dava a sua riqueza aos templários e com isso eles foram crescendo. Eles tinham uma estrutura bélica muito forte, eles investiram em uma frota naval muito forte, tanto é que a cruz templária, que é a cruz da ordem do Cristo, está na cruz de Pedro Álvares Cabral e desse pessoal que veio para cá. Eles cresceram também no sentido econômico e parece que eles adquiriram uma independência da Igreja Católica, que era detentora de todos os poderes políticos e socioeconômicos, culturais da época, e nesta época eles conseguiram essa independência, o que chega a ser curioso, pois, como pode a igreja católica fornecer tal independência aos templários, como terras, como privilégios de não pagar impostos, onde eles não precisavam pagar impostos nos feudos que adentravam, numa época em que o feudalismo era reinante. Então eles conseguiram muitos privilégios da igreja católica e é evidente e alguns pesquisadores sugerem que guardavam segredos, que para a igreja não era interessante que fosse revelado, como a arca da aliança, como a linhagem crística, e era isso que eles buscavam. Quem detiam 2/3 de terras na Europa na idade média? Era a Igreja Católica, portanto ela era o poder supra Nacional e era a maior influencia, e era verdade. Só que os templários chegaram a formar um império, não em terras, porque não era um império político, era um império militar e econômico. Sabe-se que eles foram os primeiros banqueiros mundiais, onde eles herdaram essa tradição que é árabe de outra sociedade que era a sociedade dos assassinos eles herdaram aquelas questões bancárias de empréstimos, dos cheques, que acabaram fazendo posteriormente, pois naquela época era muito complicado se andar com riquezas, devida a grande quantidade de saqueadores. Então, as pessoas iam aos templários, davam a eles suas riquezas, deveria existir uma agência em cada feudo ou coisa parecida e então os templários davam um papel que garantia a riqueza depositada.
A história convencional diz que os primeiros banqueiros surgiram na Itália, na Florença, nos burgos e isso é ma mentira, quem começou com esse processo de banco foi os templários, quando eles começaram esse processo, que foi uns quarenta anos após a sua formação, na minha opinião eles já tinham a influencia do G.O, pois na verdade hoje eles passaram a dominar através desse poder internacional. Na época a igreja católica condenava a usura, e eles tinham mecanismos de fugir dessa usura, que seria o lucro abusivo, os juros cobrados abusivamente nas mercadorias. Eles, os templários, na verdade utilizavam a igreja
inicialmente como um bode expiatório, como um instrumento, para que eles inicialmente cumprissem seus desejos. Essas sociedades secretas até tinham conhecimentos universais, praticavam e até hoje ainda tem alguns conhecimentos, mas com o tempo elas foram infiltradas pelo G.O, sendo que hoje existe apenas uma que não foi infiltrada . Então, os templários tiveram um bom início e depois acabaram se perdendo. No filme Cruzadas mostra uma batalha que eles perderam e por isso tiveram um declínio, após essa derrota, que foi uma derrota brutal, pois vejam, os templários eram uma espécie de elite militar tremendamente temida, com enorme moral e essa moral se perdeu nessa época, mais ou menos por volta de 1134 - 1140, tiveram uma derrota no deserto de Jerusalém, para proteger a invasão de Saladino e isso pode ser visto também no filme, e ao que parece depois dessa grande derrota eles nunca mais voltaram a ser os mesmos, mas acredita-se que naquela época eles já tinham uma grande influência do G.O, porque eles construíram milhares de templos e veja, eles construíram inicialmente esses templos em cima de construções que já existiam, sendo que essas construções além de serem grandes vórtices de energia, grandes chacras, eram bases extraterrestres.
Por causa dos vórtices de energia, uma das construções é a catedral de paris, a catedral de Chartres, que fica no sudoeste de Paris, ela foi construída sobre um antigo centro dos Druidas, que eram também povos que migraram da idade média e elas recebem nomes derivados de tribos célticas, que são os druidas, e vejam bem, muitos consideram os celtas pagãos, mas eles tinham um grande conhecimento ali em relação ao universo. Essa obra ela terminou em 1134 e muitos acreditam que essa catedral teria tido uma grande influencia do oriente médio, principalmente no que diz respeito à geometria sagrada e a matemática , que é um conhecimento que vinha dos árabes .Essa catedral foi construída com base nesses conhecimentos, inclusive ela se parece muito com a catedral gótica de Notre Dame em Paris e uma coisa que evidencia a presença dos templários nessa catedral é que no lado norte,na sua porta norte, em cima de uma pilastra esta escrito em latim: “Neste lugar a arca é amada e obedecida”, só que o latim também tem várias traduções e portanto também pode significar : “Neste lugar a arca está escondida”. Então, na parte norte da catedral de Chartres em Paris, você pode encontrar em uma dessas pilastras ,uma inscrição e um símbolo talhado ali em uma dessas pilastras, uma escritura que diz : ”aqui a arcada aliança está”, então provavelmente num dado momento as evidências mostram que teria sido, uma prova, é uma evidência, de que os Templários teriam achado essa arca, inclusive em cima dessa pilastra existe uma ilustração de uma espécie de arca sendo carregada por um tipo de carreta sobre rodas na catedral de Chartres. Então, isso é só para verificar que em algumas construções, e foram milhares na Europa inteira, seu poder e influência foram gigantescos
sobre os Templários.
Outro fato é que um dos Templários se casou com a filha do rei de Jerusalém e acabou se tornando rei, então os Templários chegaram à categoria de nobreza em Jerusalém e acabaram sendo perseguidos. O re Felipe II, ou Felipe O Belo, que por ordem e pressão do papa acabou perseguindo os Templários e segundo o que consta na história esse rei estava extremamente endividado com os próprios Templários, que eram os únicos banqueiros da época, e como os Templários já estavam perdendo a sua credibilidade, o que aconteceu? Eles foram destruídos pelo Felipe II, naquela famosa e fatídica sexta-feira 13, e daí teria surgido a lenda da sexta-feira 13. Os Templários tinham seus segredos e tiveram um bom início, mas eles foram infiltrados por outras ordens. Então os Templários teriam deixado ali um legado muito grande para os maçons.O fato é que os Templários deram origem também à Maçonaria .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Felipe II??? não seria Felipe IV?
Postar um comentário