A aceitação da energia feminina é um problema para homens e mulheres, principalmente em um país machista como o Brasil. As próprias mulheres são machistas , não aceitam que podem controlar sua energia, sua sexualidade sem que isso seja ssubmeter-se ao homem. O que dizer do caso da estudante ameaçada de estupro em uma dita universidade porque usava uma minissaia? Estamos 24 horas sendo bombardeados pela imagem de mulheres sexys, seja em revistas, televisão,na moda, ensaios sensuais de revistas, na música, um exemplo maior é a Britney Spears. Observem bem a imagem que é vendida da mulher. Dias atrás a Disney colocou a Miley Cyrus dançando no pole dancing no the 2009 Teen Choice Awards , ou seja uma garota adolescente de 16 anos, fazendo insinuaçãoes eróticas típicas de uma stripteaser e todo mundo aplaude. Imagem de independente, sexy, provocadora, dona de sua sexualidade e corpo e nenhum homem ameaça sua integridade física. Isso é normal para a sociedade. E quando uma simples mortal resolve ser sexy e usar roupas da moda pra ser a tal é chamada de vagabunda para baixo, é denegrida e se fosse violentada teriam dito que ela provocou e a vítima passaria a ser culpada. E onde ficam os homens nessa história deplorável? Ficam como os senhores donos do mundo que não podem ver a independência feminina, não podem ver uma mulher absoluta e dona de si que têm o ímpeto animal de querer dominá-la até com a força. São os ditos guardiões da moral. Então vejamos onde estão estes guardiões. São os mesmos que vão aos clubes de striptease e pagam prostitutas, isso é moral? São os que fingem que exploração sexual infantil não existe e justificam dizendo que as meninas exploradas são vagabundas mesmo. Compram as playboys com as " gostosas" do mês e fazem sabe-se lá o que com as revistas. Quando chegam em casa são os pais de família respeitados, os trabalhadores da semana, enfim, uma hipocrisia só.
A mulher tem que se levantar com seu poder e dizer basta, daqui a pouco será em qualquer lugar a desculpa de não poder usar vestidos decotados, minissaias, etc. A mulher não pode concordar com essa situação. Chega de exploração, amulher é dona de seu corpo, as mulheres pagam suas contas, são independentes e não podem ser ameaçadas porque mostram o corpo, quer dizer nem mostram tanto o corpo. E ser violentada agora vai ser poquer usva roupa inadequada e provocou o homem. E o homem é um animal que ataca e não pensa ? Em que selva estamos? Os homemns também têm responsabilidades em não comprar essas revistas masculinas, ver a mulher como igual e não querer usá-la como objeto, ir contra a exploração sexual, porque serão suas filhas que estarão sofrendo as consequencias de um retrocesso nas relações sociais com as mulheres.
Você mulher tem um poder especial. Você tem medo de assumi-lo? Você é daquelas pessoas que não sabem dizer "não"? Tem medo de perder sua feminilidade se tiver o poder em suas mãos? Você teme ser afastada(o) ou banida(o) pelos outros quando estiver em exercício de seu poder? Está com medo de fazer mau uso dele, dominando ou manipulando os outros?
Pensem bem em que mundo queremos viver: em constante violência, seja psicológia ou física ou em um mundo evoluído.
1 comentários:
Saudações!
Ótimo texto, se a maioria das mulheres se dessem valor, o mundo seria muito melhor para elas mesmas.
Beijos ^^
Postar um comentário